O policial civil identificado como Erik Becker, de 35 anos, ex-namorado da assistente de palco do programa do Ratinho, Renata Schmidt, de 40 anos, foi preso na última quinta-feira, 16 de setembro, em São Paulo, após ela ter o acusado de agressões e ameaças. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele foi indiciado na Lei Maria da Penha.
"A autoridade policial concluiu o inquérito com o pedido de prisão preventiva em desfavor do policial citado e encaminhou para apreciação do Ministério Público, que se manifestou favoravelmente, e do Poder Judiciário, que deferiu ontem (15) o pedido. O investigador também responde a um processo administrativo, que, dentre as sanções previstas, pode resultar na demissão do servidor", disse a assessoria da SSP.
Erik foi transferido para o Presídio da Polícia Civil. De acordo com a advogada de Rhenata, o policial foi preso na casa da mãe dele e foi denunciado por tentativa de estelionato, furto qualificado mediante abuso de confiança, ameaça e descumprimento. Rhenata esteve nesta semana no programa Vem Pra Cá, do SBT, relatando que estava sendo perseguida e ameaçada pelo ex-namorado. Ela contou que conseguiu uma medida protetiva contra ele e que o policial estava acessando suas redes sociais e canal do Youtube para postar conteúdos não autorizados.
Assistente de palco de Ratinho comenta prisão do ex
Ela comentou a prisão através de sua assessoria: "Me sinto muito aliviada por mim e todas as vítimas anteriores, e em saber que não haverão próximas, porém, como ele é uma pessoa de perfil perigoso, continuo atenta e temo possíveis retaliações externas. Mas estou feliz que recuperei a Surya (pássaro) e seguirei vigilante, mesmo sabendo que ele não responderá em liberdade" .