A modelo e ex-panicat Ana Paula Leme, de 47 anos, foi condenada pela Justiça de São Paulo a cumprir 1 ano e 3 meses de prisão em regime aberto por dirigir embriagada, desacato e resistência a prisão. O crime ocorreu no dia 20 de julho de 2024, quando ela até mesmo chutou a genitália de um policial militar em um posto de combustíveis em Campinas, São Paulo.
A decisão foi da juíza Chaiana Maria Bublitz Korte, da 4ª Vara Criminal de Campinas, e a sentença foi proferida na última terça-feira (22). Além disso, a magistrada determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da ex-panicat pela duração de dois meses.
Apesar da condenação, o regime aberto permite que Ana Paula possa estudar ou trabalhar, contanto que ela se recolha em casa a noite e nos dias de folga.
DIREITO DE RECORRER EM LIBERDADE
Ela também ganhou o direito de permanecer em liberdade até que a sentença transite em julgado, quando não cabem mais recursos.
RELEMBRE O CASO
Ana Paula Leme foi protagonista de momentos vexatórios após iniciar uma confusão por se recusar a pagar uma conta feita em uma loja de conveniência, xingar uma funcionária do local e ainda chutar a genitália de um policial militar enquanto foi presa, na noite do dia 20 de julho.
As imagens flagraram a discussão de Ana Paula com dois policiais militares. Em seguida, um dos agentes a conduziu algemada para dentro da viatura, enquanto o outro, que estava em frente a acusada, foi golpeado na região íntima.
A agressão ao policial ocorreu após Ana Paula receber voz de prisão. Depois, ela foi colocada na viatura e chutou também o compartimento onde são colocadas as pessoas detidas. Já na delegacia, Ana Paula teria ofendido policiais civis e militares, segundo o boletim de ocorrência.
COMO A CONFUSÃO COMEÇOU?
Conforme o relato de uma funcionária da loja de conveniência que consta no boletim de ocorrência, Ana Paula chegou ao local em um Jeep Renegade e já estava com sinais de embriaguez. Ela pediu uma cerveja e ,depois de tomar três cervejas, ela pediu um salgado, mas reclamou que o alimento estava ruim e teria o jogado sobre a mesa, exigindo a troca.
Então, as funcionárias teriam dado outro salgado para ela, mas a ex-panicat repetiu o feito e afirmou que não pagaria por nada. Ao sair da loja, a mulher foi seguida por uma das funcionárias, que disse que Ana Paula não poderia sair sem pagar. Nesse momento, a suspeita teria xingado a funcionária da loja de "vaca gorda". Foi então que a Polícia Militar foi acionada.
SAIBA MAIS SOBRE ANA PAULA
Aos 47 anos, Ana Paula Leme ganhou fama como modelo, tendo posado como capa da revista Playboy e participado do extinto programa Pânico.