Ex-prefeito de Curimatá é preso por receptação e adulteração de veículos

'Zezinho do Tomate' foi preso durante operação deflagrada pelo Greco. O objetivo é reprimir crimes de porte de arma, adulteração e receptação de veículos

apreensão | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Foi preso na manhã desta sexta-feira (19), o ex-prefeito do município de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho, mais conhecido como Zezinho do Tomate, durante  operação deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí, contra receptação e adulteração de veículos.

A ordem de prisão foi expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Avelino Lopes. Zezinho já foi preso anteriormente, em 2008 e 2009, por suspeita de participação em um esquema de roubo de cargas em Teresina.

Material apreendido durante a operação em Curimatá - Fotos: Divulgação/PCPI

Durante a operação deflagrada no município a 750 km de Teresina, os policiais realizaram buscas na residência do alvo, que foi flagrado com uma arma de fogo com sinais de adulteração. Conforme o coordenador do Grupo, o delegado Tales Gomes, a polícia deu cumprimento a mandados de busca e apreensão na cidades de Curimatá, Parnaguá e Luís Eduardo Magalhães-BA. O objetivo é reprimir crimes de porte de arma, adulteração e receptação de veículos.

O funcionário da Prefeitura de Curimatá, Aristoclides Ribeiro de Carvalho, vulgo Benga, também foi preso pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor. Além das armas foram apreendidos dois veículos com restrição de roubo: um Fiat Toro e caminhão Volks. Em Luis Eduardo Magalhães foram apreendidos documentos falsos que serão analisados a fim de avançar na investigação. 

A ação conta com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – COR. As diligências ocorreram na cidade de Curimatá e região.

Greco e  Core realização ação contra receptação e adulteração de veículos 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES