Na manhã desta quarta-feira, dia 16 de novembro, um jovem identificado como Rodolfo Martins de Jesus, de apenas 26 anos, foi assassinado a tiros na porta de casa no bairro Parque Brasil III, localizado na zona Norte de Teresina.
De acordo com informações do tenente Elivaldo Morais, do 13º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima, mais conhecido como Pelô, é ex-presidiário e usuário de drogas.
"O fato ocorreu por volta das 07:20h. O nacional [Rodolfo], que é ex-presidiário e conhecido da polícia, estava na frente da própria residência quando chegou um um casal, um homem na companhia da namorada, em uma motocicleta. O condutor do veículo desceu e efetuou um disparo contra o jovem , mas o tiro não atingiu a vítima", afirmou.
Segundo o tenente, Rodolfo ainda chegou a correr, mas foi alcançado pelo acusado e alvejado com pelo menos cinco tiros. "Ele correu e o outro [autor do crime] correu atrás, mas foi atingido pelos disparos. O acusado é conhecido como Bruno Paulista e estava junto com sua companheira", acrescentou.
A Delegacia de Homicídios, através do delegado Robert Lavor, deverá investigar o crime.