A execução do policial militar Luiz Fernando Santos de Paulo, registrada por câmeras de segurança, abalou a comunidade do bairro Fonseca, em Niterói. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (08), na Rua Desembargador Mario Fernandes Pinheiro, e, até o momento, ninguém foi preso. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) está analisando as imagens e conduzindo as investigações.
O vídeo mostra Luiz Fernando, lotado no Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV), descarregando sacolas de supermercado com sua esposa e filha. Enquanto elas entram com as compras, o policial fica próximo ao carro, aparentemente para trancar o veículo. O crime ocorreu às 18h14.
disparo contra o policial
Em seguida, um carro preto estaciona próximo ao veículo de Luiz Fernando, e três homens armados saem do carro, disparando contra o policial. A execução foi rápida e os criminosos fugiram logo após, deixando Luiz Fernando gravemente ferido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após a ocorrência, policiais do 12° BPM (Niterói) chegaram, mas os suspeitos já haviam fugido. A área foi isolada para a perícia, enquanto a DHNSG prossegue com a investigação e busca por informações sobre os envolvidos.
O corpo de Luiz Fernando foi sepultado no sábado (9), às 16h30, no Cemitério Maruí, no bairro Barreto, em Niterói, com homenagens de amigos, familiares e colegas da corporação.