Uma empresária procurou o 4º Distrito Policial de Goiânia, em Goiás, para denunciar o furto de joias avaliadas em R$ 40 mil. De acordo com a vítima, que não teve o nome divulgado, uma falsa empregada doméstica contratada por ela é a principal suspeita. Ela conta que só verificou os dados da funcionária após a contratação e descobriu que eram falsos.
“Eu não chequei realmente a carteira. Ela me passou o endereço dela, tudo falso. Tem que servir de alerta para que as pessoas tenham mais cautela ao colocar alguém dentro de casa”, disse ao acrescentar: “Eu achava que nunca fosse acontecer comigo, e acabei caindo no golpe. Mas foi muito bem planejado”.
Ainda segundo a empresária, a mulher abriu a porta do quarto dela, que estava trancada, pegou todos os anéis, colares, relógios e óculos de luxo e foi embora alegando ao funcionário que iria ao supermercado.
O delegado Jerônimo Rodrigues, titular da Central de Flagrantes da Polícia Civil, faz um alerta. "É bom que tome cuidado mesmo. Apenas um telefonema para checar é muito pouco. O que aparece de pessoas na delegacia levando golpes todos os dias é alarmante. Isso é comum. A pessoa do outro lado da linha é comparsa. Primeiro, deve se consultar amigos, referências pessoais”, declarou.
A falsa empregada ainda chegou a ser revistada, mas nenhum objeto foi encontrado. Para a empresária, a falsa doméstica escondeu todas as joias nas roupas.