Um homem de 57 anos foi preso na madrugada deste domingo(7) , em Icaraí, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, por se identificar a policiais militares como delegado de polícia civil.
Policiais do Batalhão de Niterói atendiam a uma ocorrência de colisão de veículos quando o homem passou de carro pelo local e perguntou aos policiais o que estava acontecendo. Como os policiais não lhe deram atenção, ele sacou uma carteira de delegado e fez a famosa e arrogante pergunta: vocês sabem com estão falando?
Os policias desconfiaram da atitude do suposto delegado e conferiram a autenticidade do documento, percebendo que a foto de antônio estava colada sobre uma outra. Os PMs deram voz de prisão ao falso delegado, que ofereceu R$ 3 mil para não ser levado para a delegacia.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Icaraí, onde foi descoberto que a carteira pertence a um delegado de verdade.
O criminoso foi autuado nos crimes de corrupção ativa e uso de documento falso. Juntos, os dois delitos têm penas que podem chegar a 12 anos de prisão.