Um falso guia de turismo matou um estudante de 22 anos, em Matinhos (PR). Segundo os bombeiros, o assassinato ocorreu depois que o criminoso tentou estuprar a namorada da vítima. O casal teria reagido.
Os dois estudantes subiram uma trilha, ao lado de uma praia lotada, no sábado (31). Um homem se ofereceu para mostrar o caminho e, depois de 15 minutos de escalada, rendeu o casal.
Como eles não tinham dinheiro, foram levados para uma gruta. O falso guia atirou nos dois, porque eles reagiram a uma tentativa estupro. O rapaz morreu na hora. A namorada ficou gravemente ferida. O assassino fugiu, mas voltou à noite para violentar a moça.
Os dois jovens foram encontrados no domingo (1º).
Os bombeiros resgataram a jovem no começo da tarde. Ela foi levada de helicóptero para Paranaguá para ser operada. ?Pelos dois tiros que ela levou, um na coluna lombar e outro na região alta das costas, provavelmente ela teve uma lesão pulmonar. Como ela ficou muito tempo sem atendimento após o tiro, o estado dela é grave?, disse o tenente do Corpo de Bombeiros Leonardo Mendes dos Santos.
Investigação
A polícia já ouviu os primeiros depoimentos e tem a descrição do assassino: um homem alto, meio gordo, de cerca de 30 anos, olhos e cabelos castanhos, mas calvo e rosto redondo. ?Esse detalhe de ele ter retornado à noite mostra que ele conhecia o local. É um ponto de partida para a investigação?, afirma o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura.
A jovem foi submetida a uma cirurgia para retirada das balas e está em estado grave.