Na noite da última terça-feira (4), uma mulher de 55 anos, que não teve a identidade revelada foi raptada por sequestradores que estavam se passando por policiais, dentro de seu bar, no limite de Mairinque, com a cidade de Itu. O caso aconteceu no bairro Mato Dentro. A Polícia Civil do município está investigando o caso.
De acordo com informações das autoridades após apurações sobre o caso, os criminosos chegaram ao bar com uniformes, vestindo camisas que tinham a descrição como sendo da “Polícia Civil”. No momento da chegada dos “policiais”, no bar haviam três clientes, que foram orientados a deitaram no chão como se toda a situação fosse uma abordagem policial.
Em seguida, os sequestradores começaram a pedir dinheiro para todos ali presentes, incluindo a dona do bar, eles afirmavam que o dinheiro seria para que os clientes não fossem levados presos. Após conseguirem uma quantidade de dinheiro dos clientes, eles deixaram o estabelecimento instantes depois, levando também a dona do bar com as mãos amarradas e dizendo a todos que iriam ligar em seguida pedindo resgate para que a mulher fosse libertada.
De acordo com informações do delegado de Mairinque, Expedito Alves Junior, mesmo após o anúncio, os criminosos não chegaram a realizar nenhum contato com amigos ou familiares da vítima pedindo resgate. Após 24 horas de seu sequestro, a mulher foi encontrada perdida às margens da Rodovia Castelo Branco, na quarta-feira pela noite.
Em seu breve depoimento às autoridades da delegacia de Mairinque, a mulher relatou que não sabe por onde esteve, pois permaneceu o tempo todo com os olhos vendados. Ela contou que ouviu os criminosos dizerem que “a fita tinha sido errada”, o que deu a entender que ela havia sido pega por engano. Por fim, a mulher sequestrada não teve ferimentos.