Família diz o que pode ter causado a morte de casal encontrado em quarto

O velório do casal aconteceu no domingo (25) e o enterro está agendado para esta segunda-feira (26).

Vítimas foram encontadas caídas no chão pelo proprietário da pousada | Arquivo Pessoal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um casal foi descoberto sem vida no quarto de uma pousada em Monte Verde (MG). A família acredita que o motivo da morte seja de envenenamento por monóxido de carbono, um gás altamente tóxico, inodoro e produzido pela queima incompleta de combustíveis, um gás resultante da queima parcial de combustíveis, que é extremamente tóxico e não possui odor.

O proprietário da pousada foi que encontrou na manhã de sábado (24) os corpos de Walther Reis Cleto Junior, de 5 anos1, e sua esposa Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto, 49 anos. De acordo com o relato do Boletim de Ocorrência, não foram encontrados indícios de violência no local. O casal chegou à pousada na sexta-feira (23) e, conforme informado pelo proprietário à polícia, foi visto pela última vez no início da noite, quando a filha do proprietário levou lenha para o quarto. 

O proprietário relatou à Polícia Militar que achou estranho o fato de a bomba d'água do banheiro do quarto ter continuado ligada por várias horas. Ele então decidiu bater  à porta, mas não obteve resposta, e tentou ligar para os telefones do casal, também sem ter resposta. 

Foi quando o proprietário tomou a iniciativa de entrar no quarto fazendo uso de uma chave reserva, e acabou por encontrar os dois indivíduos caídos no chão e imediatamente solicitou a presença de uma equipe médica, que confirmou o óbito do casal. A Polícia Militar foi acionada e requisitou a realização de uma perícia. Os corpos foram, em seguida, levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre (MG).

Leia Mais

De acordo com o relato do proprietário às autoridades policiais que responderam à ocorrência, a pousada não possuía alvará do Corpo de Bombeiros. O casal, que residia em São José dos Campos (SP), tinha três filhas. O velório aconteceu no domingo (25) e o enterro está agendado para esta segunda-feira (26).

Bastante emocionda com a perda, uma das filhas, Bruna, disse que a morte dos dois pode ser descrita como uma "fatalidade", expressando que foi algo que Deus quis, mas que não é fácil lidar com essa situação.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES