Três pessoas da mesma família foram assassinadas, na madrugada deste sábado (21), em Jaguaribe, no interior do Ceará. As vítimas são um pai, mãe e filha, e foram atingidos por disparos de arma de fogo após criminosos invadirem uma residência no bairro Curralinho.
De acordo com a Polícia Militar, os indivíduos estavam à procura de Lucas Bezerra Franca, de 18 anos, popularmente conhecido como Luquinhas, e filho do casal. Ele usa tornozeleira eletrônica, e segundo a polícia, é integrante de uma facção criminosa. Na ocasião, ele conseguiu fugir pulando os muros, restando apenas a família, que foi executada.
As vítimas foram identificadas Mauricio França, de 51 anos (pai de Luquinhas), Maria Celma Bezerra França, de 49 (mãe de Luquinhas) e Aline Bezerra França, de 21 anos (irmã de Luquinhas), de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para o local. Informações preliminares dão conta de que a execução dos familiares foi em resposta à fuga de Luquinhas.
As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Jaguaribe, que realiza oitivas e diligências para elucidar o fato, bem como identificar a autoria do crime. Uma das hipóteses é rivalidade entre organizações criminosas atuantes na região.