Janaína da Silva Carneiro, 54 anos, foi assassinada com 50 golpes de faca pelo ex-genro e foi encontrada morta dentro de casa na Rua Doutor Ismar Dutra, no bairro Jardim Canaã, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde deste sábado (29).
O acusado do crime, Maicon, foi preso em flagrante horas depois por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, com o apoio da 56ª DP (Comendador Soares). Segundo testemunhas, a motivação do crime teria sido porque ele foi procurar a ex-esposa dele, mas como não a encontrou, cometeu o crime contra a ex-sogra.
Maicon e a filha de Janaína da Silva passaram três anos juntos e tiveram uma filha, que tem 2 anos. Ainda segundo as testemunhas, ele já era agressivo e tinha batido na ex-esposa e na ex-sogra anteriormente.Um dos motivos para essa nova agressão seria o fim do relacionamento dos dois, que ele não aceitava.
A Polícia Civil do RJ disse que busca apurar todos os fatos e esclarecer a motivação do crime. A mulher deixa dois filhos. Não há informações sobre enterro