Imagens exclusivas obtidas pelo MeioNews mostram o estado do Porsche que atropelou e matou o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29) após uma briga de trânsito na Avenida Interlagos, no bairro Cidade Dutra, zona sul de São Paulo. O motorista do carro de luxo, Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, é sócio do restaurante Beco do Espeto, uma famosa rede culinária na capital.
O QUE ACONTECEU?
Segundo testemunhas, Igor estava dirigindo em zigue-zague pela avenida, quando foi questionado pelo motociclista, que quase foi "fechado" por ele, iniciando a discussão. Informações preliminares apontam que Pedro Kaique teria danificado o retrovisor do Porsche, o que motivou a perseguição e, consequentemente, o atropelamento e morte.
Pedro Kaique foi socorrido para o Hospital Geral do Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos. O pai dele, identificado apenas como Alex, relatou que ficou sabendo da tragédia através da imprensa. A reportagem apurou ainda que Igor fez exames de corpo delito e passou por teste de bafômetro, com resultado negativo.
“O delegado viu as imagens aqui e o que acontece, pelas imagens são nítidas, que houve uma perseguição, o cara do Porsche perseguindo a moto, então se ele justificou isso e ele alega no B.O Inicial que o motorista da moto teria batido, quebrado o espelho dele, não justifica ele ter corrido atrás e jogado o carro em cima, então é um homicídio doloso, tanto é que está preso em flagrante, está terminando de fazer o inquérito, para ser conduzido ao IML e amanhã para audiência de custódia”, explicou o Dr. Roberto Guastelli, defesa da família da vítima.
MOTOCICLISTA TINHA VISITADO IRMÃ
Pedro Kaique estava voltando para casa após uma visita à irmã. Igor Ferreira Sauceda pode responder por homicídio doloso - quando há a intenção de matar. Ele estava acompanhado da namorada, Marielle Campos.
OUTRO LADO
Em depoimento à polícia, Igor Ferreira alegou que estava voltando para casa com a namorada quando o motociclista colidiu com seu Porsche. Segundo o motorista, a perseguição que se seguiu tinha a intenção de conversar e entender o que havia acontecido. No entanto, durante a manobra de troca de faixa por parte de Pedro Kaique, ocorreu a colisão. O caso foi inicialmente registrado pelo 11° DP, mas será transferido para o 48° DP, que cobre a área onde ocorreu o acidente.
VEJA OS VÍDEOS OBTIDOS PELA REPORTAGEM