O advogado André de Almeida Sousa e Silva, de 37 anos, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) , desembargador Hilo de Almeida Sousa, foi atingido por um disparo por arma de fogo na região do rosto na madrugada desta quarta-feira (22) na cidade de Parnaíba, a 340 km de Teresina, no litoral do Piauí.
A informação foi confirmada ao Meionorte.com pela assessoria de comunicação do TJ-PI. O advogado encontra-se internado, em estado grave e acompanhado pela equipe do Hospital Regional da cidade.
De acordo com o delegado João Rodrigo de Luna, da Central de Flagrantes de Parnaíba, o disparo ocorreu no momento em que o advogado André de Almeida estava em um quiosque na Avenida São Sebastião, quando se envolveu em uma discussão com um homem e acabou sendo baleado com um tiro na região do rosto.
"O disparo ocorreu após uma discussão durante a madrugada quando o advogado estava em um quiosque bastante frequentado em frente a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar)", declarou.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada e Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaiba. Os agentes estão em campo, em busca do acusado de efetuar o disparo.
Confira a nota do TJ-PI:
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) informa que na madrugada desta quarta-feira (22), o filho do presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, o advogado André de Almeida Sousa, foi atingido por um disparo por arma de fogo na cidade de Parnaíba, encontra-se internado, em estado grave e acompanhado pela equipe do Hospital Regional da cidade.