O filho dos idosos, que foram encontrados mortos e enterrados no quintal da própria casa em Porto União, no Norte de Santa Catarina, foi preso preventivamente. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito pelo crime, no entanto, o caso segue em investigação. As vítimas estavam enroladas em lonas plásticas.
Os idosos tratam-se de um casal: Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Ana Rita Zanelle, de 68. Eles estavam desaparecidos desde domingo (22), e segundo a polícia, os corpos estavam a cerca de 400 metros de casa, em uma área destinada para plantio.
“Familiares que estavam procurando notaram a terra mexida, mais fofa, cavaram e encontraram eles”, diz o delegado.
O casal vivia sozinho e o filho do idoso mora a cerca de 150 metros da propriedade. A Polícia Civil colheu depoimentos de familiares, vizinhos e demais possíveis testemunhas que apontaram que o rapaz teria arado a terra onde os cadáveres estavam três dias antes deles serem encontrados.
Quem encontrou os corpos foi um dos irmãos do idoso e sobrinhos que atuavam nas buscas desde domingo. Segundo a Polícia Civil, a principal hipótese é que as vítimas tenham sido mortas por arma de fogo, já que haviam marcas de tiros.
No entanto, somente o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar a real causa das mortes. A Polícia Civil aguarda o documento. Ainda não se sabe a motivação do crime.