Um agente de trânsito foi agredido após notificar um veículo que estava parado em local proibido na zona Sul de Porto Velho, em Rondônia. As agressões foram registradas em vídeos que circulam em redes sociais. Nas imagens é possível ver o homem agredindo violentamente o fiscal com socos e chutes.
De acordo com o boletim de ocorrência, três agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) estavam na rua Peroba notificando um veículo estacionado em local proibido quando o dono do carro se aproximou e deu um tapa na prancheta do agente.
O homem tentou agredir os agentes de trânsito e quando um deles puxou o telefone para gravar a ação, o suspeito deu um tapa no celular e começou a dar socos e pontapés no agente. A vítima sofreu uma lesão no nariz. Ainda conforme o boletim de ocorrência, o agressor ainda ameaçou os agentes caso chegasse alguma notificação para ele. A ação foi filmada por moradores. O suspeito saiu do local após as agressões.
Em nota, a Semtran informou que repudia veementemente atos de violência contra agentes de trânsito e pede medidas efetivas de proteção e conscientização para a evitar a repetição de incidentes como esse.
CONFIRA A NOTA
Nós, SEMTRAN - Secretária Municipal de Trânsito, repudiamos veementemente os atos de violência ocorridos contra o agente de trânsito Karleon Bizerra da Silva, resultando em grave ferimento facial e quebra do nariz.
É inaceitável que agentes de trânsito, responsáveis por garantir a segurança e a ordem nas vias públicas, sejam alvos de agressões. Condenamos energicamente qualquer forma de violência contra esses profissionais que desempenham um papel crucial na preservação da segurança viária.
Expressamos nossa solidariedade ao agente Karleon e exigimos que as autoridades conduzam uma investigação minuciosa para responsabilizar o responsável por essa atitude violenta.
Instamos a sociedade a repudiar esses atos e a valorizar o trabalho dos agentes de trânsito, promovendo o respeito e a consciência das normas de trânsito.
Reforçamos nosso compromisso com a defesa da segurança e o apoio aos agentes de trânsito, e pedimos medidas efetivas de proteção e conscientização para evitar a repetição de tais incidentes.
SAIBA MAIS DETALHES NO MEIONORTE.COM