Foragido da Major César reage a abordagem da PM e morre baleado em Floriano

Francisco Eduardo Damasceno, tinha um mandado de prisão em aberto e era acusado de diversos assaltos no município.

l | ´´
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem identificado como Francisco Eduardo Damasceno, conhecido como Pereirinha, morreu nesta terça-feira (13) após reagir a uma abordagem da Polícia Militar na cidade de Floriano, no Sul do Piauí. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e era acusado de diversos assaltos no município. 

Ao Meionorte.com, a Polícia Militar de Floriano explicou que foi informada durante a manhã que um indivíduo havia cometido um roubo de uma moto Pop 100 no Bairro Alto da Guia, com uma arma de fogo. Diante disso, guarnições foram deslocadas ao local para atender a ocorrência. 

Pereirinha já tinha passagens na polícia por assaltos na região (Foto: Reprodução)

Durante as diligências, as equipes alcançaram Pereirinha, que durante a tentativa de fuga, caiu da moto e ao levantar levou a mão a cintura, sacou um revólver e apontou em direção aos policiais militares, que revidaram efetuando disparos em direção ao elemento. 

O elemento caiu vítima dos disparos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o suspeito não resistiu. Em seguida foi feito o isolamento da área com a ajuda de uma gente da Polícia Rodoviária Federal, pois a situação ocorreu próximo a um posto. A perícia técnica foi acionada 

A guarnição foi até Distrito Policial, onde prestou depoimento e foi encaminhada para o quartel para as providências cabíveis. Foi confirmado em seguida pelas vítimas dos assaltos que se tratava da mesma pessoa, Francisco Eduardo Damasceno. Ele estava foragido da Colônia Agrícola Major César de Oliveira.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES