Um homem que não teve identidade revelada, foi preso com grandes quantidades de drogas e dinheiro, na tarde desta segunda-feira (12), no bairro Morada Nova, zona rural de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. O suspeito é foragido da cidade de Imperatriz, no Maranhão e estava escondido na região.
Segundo informações da equipe do reservado do 24º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Atalaia, juntamente com a Rone 04, foi recebido denuncia anônima relatando que algumas pessoas estariam acampando próximo a um campo da região com armas de fogo de grosso calibre e drogas. Ao deslocar a guarnição ao local, os suspeitos perceberam a chegada e ao menos cinco pessoas empreenderam fuga pela mata. Um dos suspeitos não conseguiu fugir e foi capturado pela equipe.
Durante as buscas, foram encontrados vários tipos de drogas e dinheiro em posse do acusado. Na varredura do perímetro, próximo onde os outros fugiram, foi encontrado uma carabina de pressão 5.5 da marca rossi, equipada com luneta e silenciador.
O suspeito apreendido pela polícia relatou que um parceiro havia entregado os entorpecentes enquanto iria pegar um carro, mas não teria retornado ao local combinado. A droga seria vendida em festas de Cajueiro da Prais e Barra Grande.
Ainda segundo o indivíduo, teria chegado à Barra Grande há seis meses, vindo de Imperatriz. As equipes realizaram buscas sobre o mesmo junto ao INFOSEG e descobriram um mandado de prisão em aberto pela comarca da cidade maranhense.
Lista de objetos apreendidos pela equipe do 24º BPM:
36 ( trinta e seis) Comprimidos de Ecstasy; 7 (sete) trouxas de maconha(11g); 03 (três) aparelhos Celulares; MD (ecstasy) 278g; 02 Frascos de Gota (GHB Líquido) 6,4 ml, Droga Essa Conhecida Como Droga do Estupro, por dopar as suas vítimas; 80 (oitenta) pedras de crack (116g); 15 (quinze) adesivos de LSD; 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) munição .40; 01 (uma) carabina de pressão 5.5 rossi, com luneta e silenciador; R$ 536,00 (quinhentos e trinta e seis reais) em moeda corrente.
A equipe do RONE 04 prendeu e encaminhou o acusado e o material apreendido para a delegacia de Luís Correia a fim de realizar os trâmites legais cabíveis.