Um homem de 51 anos foi preso na noite desta segunda-feira (10) após ser flagrado com documentação falsa na região sudeste de São José dos Campos. O homem, que era procurado pela Justiça após ter cometido um roubo milionário no Piauí, constava na lista da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) dos dez mais procurados na região.
De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento por volta das 22h30, o homem apresentou uma CNH falsa quando abordado pela equipe, e confessou que teria pago R$ 2 mil pelo documento, que apresentava sinais de identificação incompatíveis com o padrão do Contran SP.
Com seus dados verdadeiros, a polícia constatou que tratava-se de uma pessoa que integrou uma quadrilha responsável pelo roubo à uma empresa de transporte de valores de Teresina, quando em uma ação realizada por cerca de 20 homens armados, foi roubada a quantia de R$ 15 milhões. O crime ocorreu em dezembro de 2016.
Além do crime pelo qual era foragido da Justiça, o homem ainda foi preso em flagrante pela utilização de documento falso.