Foragido há 4 dias, homem que arrastou e matou ciclista se entrega

O motorista deverá ser indiciado por homicídio doloso.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O motorista que atropelou um ciclista em Osasco e o arrastou por cerca de dois quilômetros no capô do carro se entregou neste domingo (3), quatro dias após o acidente, segundo informaram políciais civis. O atropelamento ocorreu na noite da última quarta-feira (30). O motorista, Mario Prestes Neto, de 61 anos, foi denunciado à polícia pela filha, dona do carro. Ele matou o cliclista Gilmar Barbosa da Mata, de 45.

De acordo com policiais do 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, Zona Oeste, Mario se entregou na delegacia nesta manhã juntamente com seu advogado. O motorista deverá ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Apesar disso, ainda não há confirmação se ele será preso ou se responderá o crime em liberdade.

Na noite desta sexta-feira (2), policiais estiveram na casa da namorada de Mario, mas não ele não foi localizado.

O carro foi apreendido na tarde de quinta-feira (31) em Itapevi, cidade vizinha à Osasco, na Grande São Paulo.

No dia do atropelamento, Mario chegou à casa da filha dizendo que sofreu uma tentativa de assalto e que atropelou o ladrão. A filha tinha acompanhado as notícias da morte do ciclista, e o pai dela acabou confessando que foi ele quem atropelou o pintor. Segundo a família, Mario aparentava sinais de embriaguez. Depois que ele saiu de casa, a filha chamou a polícia.

A vítima

Gilmar foi enterrado em Osasco, onde morava. O ciclista foi fotografado no percurso pouco antes de morrer. A imagem foi feita pelo amigo Lusimar Rodrigues na Marginal Pinheiros com o celular. Era a primeira vez que Gilmar fazia de bicicleta o trajeto entre a sua casa e o trabalho.

O ciclista foi atropelado na Avenida das Nações Unidas, em Osasco. Ele se segurou no capô do carro por cerca de dois quilômetros, soltando-se apenas na região do Cebolão, viaduto que dá acesso à Marginal Tietê. Gilmar completaria 46 anos na sexta-feira (1º).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES