O francês, identificado como Malik Tony Roy, preso acusado de perseguir na internet a modelo piauiense Rayanne Adorno, se tornou réu em processo pelo crime de difamação após justiça aceitar denúncia do Ministério Público. A decisão foi firmada, no último dia 25 de janeiro, pela juíza do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina, Lucyane Martins Brito.
Na audiência, os representantes de ambos os lados, tanto do acusado, como da vítima, posicionaram suas defesas.
Relembre o caso
Malik Roy, após prisão no dia 15 de julho de 2022, foi transferido para o Complexo Penitenciário do Itajaí, em Santa Catarina. Em 2020, a modelo Rayanne Adorno usou as redes sociais para relatar que era ameaçada e atacada pelo francês por não aceitar o fim do relacionamento.
A modelo registrou boletim de ocorrência no Piauí pelo crime de ameaça e difamação nas redes sociais, tendo como resultado a prisão de Malik no ano passado. A mesma relatou sentir medo e angústia do que o ex-companheiro poderia fazer contra ela.
"É um alívio muito grande, apesar da prisão ser preventiva, era algo que a gente estava aguardando, pois não sabíamos onde ele estava", disse.