Um frentista, identificado como Maurício Moura, foi morto na noite deste sábado (02), após ser alvejado com um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto a um posto de combustível na saída da cidade de São João da Fronteira (256 km de Teresina), que faz divisa com o município de Tianguá (CE).
Em entrevista ao Meionorte.com, o cabo Leonardo Antônio, Grupamento de Polícia Militar de São João da Fronteira, informou que o caso aconteceu por volta das 20h20, quando receberam a ligação sobre o fato. Ao se deslocarem ao local, os oficiais foram informados que os suspeitos eram dois indivíduos em uma moto, de modelo Pop 100 e cor preta, que após o crime, abandonaram o veículo. Segundo ele, um correu em direção ao centro da cidade e o outro para a BR, sentido Tianguá. No entanto, ambos foram pegos por populares, que iniciaram uma tentativa de linchamento.
“Nós fomos até o local e informaram que eram dois, que um havia, corrido em direção ao centro da cidade e o outro em direção a Br. Eles abandonaram a moto, que depois foi pesquisado que ela havia sido furtada há uma semana em Piracuruca. Algum tempo depois de diligências, uma pessoa ligou para o Sargento que estava comigo e informou que a população havia pego o primeiro acusado. Chegamos lá já estavam em linchamento. Houve ainda a informação de que ele (Maurício) entrou em luta corporal com os acusados”, explicou. A arma usada no crime não foi localizada.
Na sequência, após ser preso, o acusado apontou quem era o seu comparsa, que já era conhecido na cidade. A Polícia Militar também acabou prendendo o segundo suspeito, também com ajuda da população. “O pessoal informou que ele havia apontado quem era o parceiro, conhecido da cidade, a população pegou ele e encaminhamos para a Delegacia de Piracuruca”, completa o cabo.
Maurício Moura ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade, que o encaminhou para o hospital de Piripiri, mas devido a gravidade do seu quadro, houve a necessidade da transferência para Teresina. Maurício não resistiu e morreu no meio do caminho. Os acusados foram identificados como Francisco Jardel e Bruno, que já se encontram em uma unidade prisional do Piauí.
“O conhecimento que a gente tem foi só um disparo, quando chegamos a ambulância já estava a caminho do local; levaram ele para Piripiri e chegou la havia, precisaram transferir ele para Teresina. Me informaram que ele faleceu nesse caminho. O rapaz era uma pessoa direita e tava trabalhando. Tudo indica que foi uma tentativa de assalto que foi frustrada. Segundo alguns populares, o rapaz que efetuou o disparo, atirou porque foi reconhecido pela frentista”, finaliza.