Um criminoso de alta periculosidade, identificado como Ivan Carlos Costa Monteiro foi preso nesta sexta-feira (22) na cidade de Pipiripi. Ele é fugitivo da Penitenciária Capitão Carlos José, situada em Altos, região metropolitana de Teresina.
EXTENSA FICHA CRIMINAL. Segundo o delegado de Polícia Civil, Lucas Klinger, o criminoso tem vasta ficha criminal e é acusado de participar de um roubo no dia 21 de janeiro e de um homicídio no dia 23 de janeiro, na cidade de Piripiri. Além disso, ele já respondia por crimes na cidade de Buriti dos Lopes. O preso encontra-se agora à disposição da Justiça do Piauí.
APREENSÕES. Em posse do acusado, foram apreendidos: 01 revólver calibre .38 com 06 munições, 87 pedras de crack, 47 porções de maconha, 01 porção de cocaína e R$ 1.799,00 em dinheiro trocado, o que ensejou a confecção de um auto de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.
AÇÃO INTEGRADA. A prisão foi feita pela por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP) e da Força Tática de Piripiri.
FUGA: Ao todo, seis presos fugiram da penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, a antiga Casa de Detenção Provisória (CDP) em Altos, no dia 07 de janeiro de 2024. Foram recapturados três: Ivan Carlos Costa Monteiro, Guilherme Santos Silva e Mateus Henrique Souza.
Veja a lista dos presos que permanecem foragidos:
- Luis Antônio Alves da Cunha;
- José Edgar Nogueira da Silva;
- Sérgio Gabriel Lemos dos Santos (ou Pablo Rafael Melo dos Santos);.