Um menino de 12 anos identificado como Antonio Luiz Laurino Ferreira, residente no bairro Esperança II, em Batalha, foi morto com um tiro na cabeça enquanto dormia. Segundo a polícia, dois homens invadiram a casa da vítima e efetuaram dois disparos, um deles atingiu a cabeça da vítima.
“Dois indivíduos entraram na casa e renderam o senhor que criava o garoto. Foram direto no quarto onde o garoto dormia numa rede e atiraram”, disse o delegado Dennis Sampaio.
O crime ocorreu por volta das 4h30 da madrugada deste domingo. “Esse senhor morava só com o menino, a mãe mora fora. Quando os dois indivíduos chegaram, o senhor estava acordado. Ele percebeu que tentavam empurrar a porta e abriu. Quando abriu foram direto no quarto da vítima. Foram apenas com objetivo de matar o garoto”, ressalta o delegado.
Segundo ele, o menino, que estava perto de completar 13 anos, tinha histórico de cometer atos infracionais. “Era usuário de drogas, cometia furtos e se envolvia em muitas brigas”, relata o delegado.
Um dos suspeitos de matar o garoto estava encapuzado. A polícia já ouviu o senhor que morava com a vítima. O corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico.
A Polícia Civil já começou as investigações para elucidar e identificar os autores do homicídio.