Gil Rugai, condenado por matar pai e madrasta é solto 20 anos após crime de grande repercussão

Ele deixou a cadeia P2 de Tremembé (SP), conhecido como Presídio dos Famosos, na tarde desta quarta (12). Gil Rugai foi condenado a 33 anos de prisão por matar o pai e a madrasta, após pai descobrir que ele desviava dinheiro da empresa.

Montagem mostra o criminoso Gil Rugai, e as vítimas Luiz Carlos Rugai e Alessandra de Fátima Troitino (pai e madrasta dele), que foram mortos a tiros em 2004 | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-seminarista Gil Rugai, que foi condenado a mais de 30 anos de prisão pelo assassinato do pai e da madrasta, foi solto na tarde desta quarta-feira (14), após a Justiça conceder progressão para o regime aberto. Ele deixou a prisão após 20 anos.

A decisão que concedeu a progressão para o regime aberto foi assinada pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, do Departamento Estadual de Execução Criminal, da comarca de São José dos Campos. O alvará foi cumprido e Rugai foi liberado às 16h27 desta quarta-feira (14). 

Com a decisão, Gil Rugai deixou a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2, conhecida como 'Presídio dos Famosos', em Tremembé (SP). O ex-seminarista estava preso desde 2004. 

No documento da progressão de pena de Gil Rugai ao regime aberto, a juíza decidiu autorizar que o Gil cumpra o restante da pena fora da cadeia ‘uma vez que o requerente comprovou a presença dos requisitos legais necessários’.

Ela considerou que Gil Rugai preencheu o tempo exigido no regime semiaberto e tem bom comportamento carcerário, sem ter cometido infrações disciplinares.

APLICAÇÃO DE MEDIDAS CAUTELARES

Em liberdade, Rugai deverá ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica e deve cumprir medidas cautelares, como comparecimento em juízo, por exemplo.

  • comparecer trimestralmente à Vara de Execuções Criminais competente ou à Central de Atenção ao Egresso e Família para informar sobre suas atividades;
  • obter ocupação lícita no prazo de 90 dias, devendo comprovar que o fez;
  • permanecer em sua residência durante os finais de semana, feriados e repouso noturno, este no período compreendido entre 20h00 e 06h00, salvo com autorização judicial
  • não mudar da Comarca sem prévia autorização do juízo;
  • não mudar de residência sem comunicar o juízo;
  • utilizar tornozeleira eletrônica a ser fornecida e monitorada pela Administração Penitenciária.

MATOU O PAI E A MADRASTA; CRIME DE GRANDE REPERCUSSÃO!

Gil Rugai foi condenado a 33 anos e 9 meses de prisão por matar os publicitários Luiz Carlos Rugai e Alessandra de Fátima Troitino, respectivamente pai e madrasta dele.

O crime ocorreu em 28 de março de 2004. O casal foi encontrado baleado e morto à época na sede da agência de publicidade que funcionava na casa onde moravam em Perdizes, zona Oeste da capital. Luiz tinha 40 anos de idade e Alessandra, 33. Rugai tinha 20 anos na época.

Vítimas que foram mortas a tiros dentro da empresa da família | FOTO: Reprodução

A Polícia Civil e o MP acusaram o ex-seminarista de matar as duas vítimas a tiros porque seu pai descobriu que o filho desviava dinheiro da empresa. Gil Rugai, que também trabalhava no local, sempre negou o crime.

Luiz foi baleado com seis tiros: um deles o atingiu nas costas e outro na nuca. Alessandra foi atingida por cinco disparos.


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES