Governador de SP confirma morte de PM e promete ação contra responsáveis

O incidente ocorreu durante uma patrulha de rotina na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube.

Samuel Wesley Cosmo, policial militar da Rota, perde a vida após sofrer disparo em Santos (SP) | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um membro da Polícia Militar que fazia parte das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) perdeu a vida após ser alvejado no rosto por criminosos em Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (2). A morte de Samuel Wesley Cosmo foi confirmada pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por meio das redes sociais.

O incidente ocorreu durante uma patrulha de rotina na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube. Embora tenha sido socorrido para a Santa Casa de Santos (SP), o policial não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma nova Operação Escudo foi iniciada na região com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis. A quantidade de criminosos envolvidos no ataque ao policial ainda não foi divulgada.

O governador Tarcísio de Freitas confirmou a trágica notícia por meio de sua conta no antigo 'Twitter'. Em sua mensagem, expressou profundo pesar pela morte do PM e assegurou que os culpados pelo crime serão identificados e detidos. Ele concluiu a mensagem manifestando solidariedade aos familiares e amigos de Samuel.

Leia Mais

Cabe ressaltar que uma Operação Escudo já havia sido implementada na região em julho de 2023, após a morte do também PM da Rota, Patrick Bastos Reis. Naquela ocasião, o policial foi Baleado durante um patrulhamento em Guarujá (SP). A operação teve uma duração de 40 dias, resultando, em 28 mortes em alegados confrontos com a polícia.


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES