Um grupo de dez homens encapuzados rendeu seis pessoas na Prefeitura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (10). Segundo a Polícia Militar, quatro vigias, um guarda municipal e um motorista de um reboque foram trancados em um banheiro enquanto o grupo dizia que iria arrombar um caixa eletrônico com um maçarico.
De acordo com a PM, a quadrilha rendeu quatro vigias que estavam no pátio da prefeitura. Um dos invasores pegou o uniforme do guarda municipal e chegou a vesti-lo, após rendê-lo também. O reboque chegou pouco depois da 1h, quando a invasão aconteceu, com alguns carros que foram apreendidos e que ficariam no pátio da prefeitura. O motorista foi a sexta pessoa a ser rendida.
Com a chegada do reboque, segundo a PM, o grupo fugiu rapidamente porque sabia que a polícia estava a poucos minutos para encerrar as ocorrências das apreensões dos carros. A polícia disse que eles nem chegaram a usar o maçarico no caixa eletrônico, que não foi danificado. A quadrilha levou dinheiro, cheques e celulares dos rendidos.
Um dos rendidos tentou fugir e, segundo a PM, foi agredido com uma coronhada na cabeça. As vítimas foram ouvidas na delegacia em Santa Luzia e já foram liberadas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Luzia, nada da administração foi levado. Agora, a prefeitura disse que vai entrar em contato com o banco responsável pelos caixas eletrônicos para saber o que pode ser feito para garantir a segurança do local.