Um suspeito de ter participado de um assalto a uma agência do banco Itaú na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (4), foi detido pela Polícia Militar. Cerca de quatro homens armados invadiram o banco e fugiram levando cerca de R$ 20 mil. De acordo com a PM, os criminosos chegaram à agência por volta das 8h15, renderam um vigilante, entraram no local e passaram a abordar os funcionários que chegavam para trabalhar.
Cerca de oito pessoas foram rendidas ? apenas funcionários do banco, nenhum cliente, segundo informações da PM. A corporação foi acionada pelo telefone 190 às 10h25, e informou ter chegado ao local um minuto depois. Entretanto, os assaltantes já haviam fugido pela porta dos fundos.
Segundo a polícia, um suspeito de fazer parte do grupo foi localizado perto da agência bancária, na Rua Nova York, dentro de um carro. Após sua prisão, os policiais encontraram no veículo uma mochila com dinheiro. Até as 13h40, as notas eram contabilizadas para saber se a quantia encontrada é apenas uma parte ou a quantidade total do dinheiro roubado.
De acordo com a PM, gravações feitas pelo sistema de filmagem apontam que os criminosos ficaram na agência entre 8h15 e 10h25. A informação de que R$ 20 mil foram levados foi dada à PM pelo gerente do banco. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para fazer buscas pelos criminosos.
A assessoria de imprensa do Itaú confirmou o assalto na agência e afirmou que ninguém ficou ferido. O banco ainda informou que "está colaborando com as investigações, prestando todos os esclarecimentos necessários às autoridades responsáveis?.