O município de Marcolândia tem passado nos últimos dias por uma série de ataques por parte de um bando que estava aterrorizando toda a população. Em virtude do município está localizado na divisa do estado do Piauí com o Pernambuco, o bando se instalou na Vila Serrania, município de Araripina-PE, e estava aterrorizando a atuando em Marcolândia, realizando assaltos, fazendo arrombamentos em casas, assaltos a comércios e roubos de moto.
Na noite da última quarta-feira (19) a Policia Militar de Marcolândia, se programou com o trabalho de inteligência entre as Policias da 4ª companhia de Fronteiras, o GPM de Caldeirão Grande e GPM de Francisco Macedo para iniciar uma perseguição aos assaltantes que estavam começando a série de assaltos na noite da referida quarta-feira.
Segundo as informações repassadas pelo Tenente Diassis, que esteve participando durante todo o decorrer da operação, a ação acabou por resultar na prisão de seis pessoas, que foram conduzidas até a delegacia do município de Simões.
As seis pessoas presas e acusadas de integrar o bando são: João Rodrigues da Costa, de 20 anos, natural de Araripina; Francisco Anderson de Carvalho, 19 anos, também natural de Araripina; Daniel Darlan Ferreira, 18 anos, natural do município de Padre Marcos mas residente em Marcolândia; Raquel Carvalho de Alencar, 20 anos; Cristiane Josefá da Silva, 26 anos; e Maria Lomara da Silva.
Ainda segundo o tenente, o papel das mulheres dentro da organização criminosa era de atrair as vítimas, atuando como garotas de programa. Elas atraiam as vítimas para que os três jovens pudessem dominar as mesmas e assim praticar o assalto. O tenente ainda informou que o bando já estava com a prática rotineira de assaltos no município, agindo sempre encapuzados e pelo turno da noite. Durante a operação, o tenente reforçou que ainda há dois suspeitos foragidos da justiça.
Ao todo, com o bando, foram recuperados cerca de seis motos, e também 15 celulares que estavam enterrados próximo ao cemitério do município de Marcolândia.