Guarda Municipal de Teresina vai operar com armas longas em patrulhamento

Ele destaca a versatilidade do armamento, que pode ser utilizado com munições letal e menos letal, em situações de distúrbios civis

Guarda Municipal de Teresina vai operar com armas longas em patrulhamento | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A partir de 2023, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina passa a utilizar armamento longo na proteção do patrimônio público municipal, sendo a terceira na região da Grande Teresina, que compreende cidades próximas à capital. As espingardas calibre 12 e munições foram adquiridas com recursos próprios do município e entregues oficialmente à corporação, nesta segunda-feira (21), para serem utilizadas no patrulhamento preventivo.

Guarda Municipal de Teresina vai operar com armas longas em patrulhamento - Foto: Ascom

“Nos últimos anos, temos percebido o crescimento das Guardas Municipais em todo o país e Teresina não podia ser diferente. As cidades de José de Freitas-PI e Timon-MA, ambas na Grande Teresina, já operam com armas longas e, em breve, será a vez da capital do Piauí. É um importante passo que a gestão do prefeito Dr. Pessoa dá de investimento à nossa categoria”, destaca André Viana, comandante da GCM de Teresina.

Ele destaca a versatilidade do armamento, que pode ser utilizado com munições letal e menos letal, em situações de distúrbios civis.

Guarda Municipal de Teresina vai operar com armas longas em patrulhamento - Foto: Ascom

“Com os novos instrumentos de trabalho, estaremos mais preparados para atender toda e qualquer situação para garantir a proteção do patrimônio público municipal e, consequentemente, da população”, frisa Viana.

Guarda Municipal de Teresina vai operar com armas longas em patrulhamento - Foto: Ascom

A aquisição do armamento longo faz parte de um pacote de investimentos da gestão municipal que prevê um melhor aparelhamento da corporação também no próximo ano.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES