![Polícia faz perícia na Praça Barão de Drumond | Foto: Jurandir Ferreira/TV Globo](/uploads/imagens/2024/8/19/webp/guerra-de-faccoes-chacina-deixa-4-mortos-em-praca-na-zona-norte-do-rio-82b3a12e-8b79-45da-9f63-1e60993fa817.jpg.webp)
Quatro pessoas morreram e uma quinta teve a morte cerebral confirmada após um ataque a tiros ocorrido na noite de domingo (18), em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. O incidente aconteceu na Praça Barão de Drumond, popularmente conhecida como Praça Sete, nas proximidades do Morro dos Macacos, área controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
ATIRADORES ESTAVAM EM CARROS E MOTOS
Conforme apuração da TV Globo, indivíduos em carros e motos passaram pelo local, onde um evento estava sendo realizado, e dispararam contra um grupo de pessoas. As primeiras informações indicam que os atiradores são do Morro do São João, no Engenho Novo, também na Zona Norte, que é controlado pelo Comando Vermelho (CV).
MOTIVO TERIA SIDO DISPUTA TERRITORIAL
Informações iniciais, obtidas com policiais militares que atenderam a ocorrência e com pessoas presentes na praça, sugerem que o ataque pode ter sido motivado por uma disputa territorial entre traficantes.
![Parentes ao lado de um dos corpos na Praça Barão de Drumond — Foto: Jurandir Ferreira/TV Globo](/uploads/imagens/2024/8/19/webp/guerra-de-faccoes-chacina-deixa-4-mortos-em-praca-na-zona-norte-do-rio-d67869f0-c1a7-428e-be42-66c3e6657fea.jpg.webp)
Em comunicado, a Polícia Militar informou que, após o ataque, os criminosos fugiram. A corporação acrescentou que equipes do 6º BPM (Vila Isabel) intensificaram o policiamento na área e que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar o caso.
A Polícia Civil comunicou que uma perícia foi realizada no local e que diligências estão em andamento para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.