A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas, realizou um mandado de prisão temporária, na manhã deste sábado (18), contra um indivíduo de iniciais L.F.O, 39 anos, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina.
L.F.O estava foragido da Justiça do Distrito Federal, acusado de estuprar três crianças, de 8, 9 e 10 anos. O crime aconteceu no início deste ano em Brasília. Em um dos relatos, a genitora, que era conhecida do abusador, falou para as autoridades policiais que os crimes sexuais eram cometidos em troca de bombons.
Conforme o delegado Matheus Zanatta, o homem também é acusado de estuprar o próprio sobrinho, de 10 anos, em 2017.
"Na data de hoje, a Superintendência de Ações Integradas deu cumprimento ao mandado de prisão contra um foragido do Distrito Federal. Ele é acusado de estuprar três crianças, de 8, 9 e 10 anos, no início desse ano. Ele fugiu para se furtar à aplicação da lei penal e hoje nós conseguimos dar cumprimento a esse mandado de prisão no bairro Angelim. Importante frizar que ele já é acusado de outro estupro de vulnerável no ano de 2017 contra seu próprio sobrinho de apenas 10 anos. Ele foi denunciado e agora está sendo feita sua instrução processual e esse ano ainda deve ser sentenciado", disse Zanatta.
O preso foi encaminhado para Central de Flagrantes de Teresina para os devidos procedimentos legais.