Um homem identificado como Francimar foi morto com um tiro de espingarda na tarde deste sábado (20), no centro da cidade de Água Branca, localizada a 97 km de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso está relacionado a uma rixa entre vítima e acusado, que foi identificado como Genivaldo Alves. Ele foi preso em flagrante pela Força Tática.
Conforme os policiais do 18º BPM, os dois estavam bebendo e em um determinado momento houve um desentendimento entre as partes. Genivaldo apareceu com uma espingarda e efetuou um disparo contra Francisco Lauro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e fez o atendimento. A vítima foi encaminhada ainda com vida para o Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
“Fomos acionados para atender a ocorrência e de imediato fomos até o local do crime. Logo ficamos sabendo que o acusado havia se evadido do local; uma pessoa em uma moto havia lhe dado fuga. Mas através de informações, chegamos até ele, que já estava escondido nos fundos de uma residência no local conhecido pelo nome de Baixa da Égua, onde conseguimos efetuar a prisão do mesmo. Também fizemos a apreensão da espingarda, do tipo bate-bucha, utilizada por ele para praticar o crime”, relatou o Sargento Cardoso.
Após ser preso, Genivaldo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito o auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio.