Um homem identificado pelas iniciais A.M.T.S. foi condenado a sete anos e três meses de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com a denúncia, os policiais militares estavam realizando rondas de rotina pelo bairro, quando, ao passarem pela rua José Avelino Bezerra, avistaram o acusado, que ao ser abordado, foram encontrados entorpecentes.
Segundo o relatório, no dia 03 de abril de 2021, os policiais militares realizavam rondas no bairro Aerolândia em Picos, quando se depararam com A.M.T.S. Foram encontrados em posse do acusado quatro pacotes pequenos e 20 invólucros contendo substância análoga à maconha, no total de 69 gramas, bem como a quantidade de R$ 159,00 em espécie. Os policiais afirmaram que o acusado já é conhecido pela prática de tráfico de drogas, até mesmo quando era menor.
Na sentença, a magistrada fixou o regime semiaberto para o início do cumprimento da pena, não cabendo ao réu o direito de recorrer em liberdade. A decisão é da juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos.