Um homem de iniciais E. R. da S., foi conduzido pela Polícia Militar de Santa Cruz do Piauí, na tarde de sábado (14), suspeito de portar arma de fogo e arma branca e com elas ameaçar duas pessoas: o enteado E. de M. C. e uma mulher M. J. dos S. C.
De acordo com a PM, logo depois de ter ameaçado a primeira vítima, o senhor E. de M. C., no povoado São Bento, na zona rural, o infrator foi contido por populares e se dirigiu à sua residência onde também ameaçou sua mulher, a senhora M. J. dos S. C., com uma arma de fogo do tipo espingarda “bate-bucha” calibre 28, a mesma utilizada durante a ameaça anterior ocorrida pela manhã.
Segundo informações do portal Cidades na Net, o agressor novamente se dirigiu à casa de seu enteado (E. de M. C.) para ameaçá-lo pela segunda vez com um facão, já no início da tarde.
A polícia foi acionada e ao chegar no local flagrou o agressor de posse de um facão.
O facão foi apreendido pela PM na casa da vítima E. de M. C. (local da abordagem) e, a espingarda na casa da esposa do agressor, também vítima de ameaça a qual entregou a arma aos policiais. Além da arma de fogo foi apreendida também uma munição intacta.
Diante da constatação dos fatos o agressor e as vítimas relatadas foram conduzidas para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Oeiras para a realização dos procedimentos cabíveis.