Na noite desta quarta-feira(09) um homem identificado como Douglas Filini, foi assassinado enquanto comemorava seu próprio aniversário. O caso foi registrado em Passo Fundo, região Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com informações da polícia, ele comemora 39 anos e estava em prisão domiciliar.
O crime aconteceu no bairro Vera Cruz, por volta das 21h30. De acordo com depoimentos de familiares de Douglas aos policiais, três indivíduos invadiram a casa dele e iniciaram as agressões. Um dos envolvidos na ocorrência teria segurado a vítima, enquanto outro desferiu os golpes. Os instrumentos utilizados foram uma faca e um facão.
Na casa além da vítima, estavam seu pai e duas mulheres, nenhum deles ficou ferido. De acordo com os relatos dos familiares, um dos criminosos tinha pele negra, alto e robusto, enquanto o segundo possuía estatura baixa e também um físico forte. O último indivíduo é apontado como o autor das facadas fatais.
Apesar dos esforços das equipes de resgate e do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), a vítima não sobreviveu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico. Douglas possuía um histórico de diversas passagens policiais e já havia sido detido anteriormente.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está conduzindo investigações com base nos depoimentos das testemunhas para identificar e localizar os suspeitos. O caso é investigado como homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.