Um homem identificado como Cleiton Viana, de 31 anos, foi morto na tarde desta segunda-feira (13), com diversos disparos de arma de fogo na porta de uma residência na Rua Desembargador Sales, no bairro Nova Parnaíba, no município de Parnaíba, litoral do Piauí. Este já é o sexto homicídio registrado em um intervalo de 3 dias na cidade.
De acordo com as primeiras informações, a vítima estava dentro de casa, quando dois homens chegaram no local e o chamaram. Em seguida, foi ouvido diversos tiros e seus familiares já lhe encontraram estendido na calçada. A Força Tática do 2° Batalhão de Parnaíba foi acionado e isolou a área.
Cleiton Viana era usuário de drogas e tinha passagens pela polícia. A Perícia Criminal foi acionada, assim como Instituto Médico Legal (IML), para remover o corpo após o trabalho pericial.
PM troca comandantes no litoral após onda de crimes
Com este caso, Parnaíba registra o sexto homicídio em um intervalo de 3 dias. Só no final de semana, 5 mortes foram contabilizadas. E diante da onda de violência e crimes testemunhados na cidade nos últimos meses, a Polícia Militar do Piauí realizou mudança de comandos
Agora, o 2º Batalhão, que tem sua sede em Parnaíba e é responsável pelo policiamento da região será comandado pelo tenente coronel Erisvaldo Viana. Antes, o BPM era liderado pelo tenente coronel Antônio Pacífico. O coronel Erisvaldo Viana ocupava atualmente o Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte e já realizava o trabalho ostensivo na região.
Já na Companhia de Policiamento Turístico (Ciptur) em Luís Correia, o major Danilo Palhano será substituído pelo major Wilton, que ocupava atualmente o cargo de subcomandante do batalhão RONE.
A solenidade de troca de comando aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) na sede do Batalhão com a presença do comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho.