Um crime chocou a comunidade da Zona Sul de Porto Alegre na manhã deste domingo (17). Durante a missa que era realizada na Paróquia do Santuário de Santa Rita de Cássia, no bairro Guarujá, uma discussão se iniciou e um homem de 55 anos disparou quatro vezes contra um de 35. Segundo a polícia, o homem que efetuou os disparos era ex-sogro da vítima.
Depois dos tiros, houve uma correria muito grande. Pessoas se atiraram no chão e outras tentaram se esconder na sacristia. O autor dos tiros foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para dar esclarecimentos. Em seguida será levado para o Presídio Central, garante a polícia.
Conforme relatos da polícia, o homem que atirou trabalhava como ajudante na igreja e ficou irritado ao ver o ex-genro entrar no local com a namorada. A vítima foi casada com a filha do suspeito e os dois tinham filhos, mas estavam separados. Ainda segundo a polícia, os envolvidos no caso nunca se deram bem e já haviam registrado ocorrências na delegacia um contra o outro.
Cunhada da namorada da vítima, Daniela Maizonave estava com o casal no momento do crime. Ela disse que a discussão ganhou força após o homem cobrar do ex-sogro uma participação maior dos filhos adolescentes, de 13 e 16 anos, na igreja. Os filhos passaram a morar com os avós após a separação.
O primeiro tiro acertou a cabeça da vítima. Os outros três foram disparados já com ele no chão. Segundo moradores da Zona Sul da capital gaúcha que conheciam a família, o homem morto tinha ordem da Justiça para não se aproximar do ex-sogro.
O local foi isolado para a realização da perícia. Testemunhas foram prestar depoimento no Palácio da Polícia de Porto Alegre.