Um homem identificado como Gleidison da Conceição Carvalho, de 24 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo no fim da manhã desta quinta-feira (05), em uma área de invasão de terras no bairro Parque Universitário, na zona Leste de Teresina. Ele iria fazer 25 anos nesta sexta-feira (06).
Em entrevista ao Meionorte.com, o comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar, major Marcos Leal, explicou que por volta de 11h40, a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu a ocorrência. No local, o Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) se fez presente e informou que preliminarmente, a vítima teria invadido uma terra e teria entrado em desentendimento com um outro homem que também se dizia proprietário. Em seguida, o suspeito disparou contra a vítima, que morreu ainda no local.
“Lá é local de terra que foi invadida e um indivíduo de nome Gleidison, ele tinha invadido essa terra e o proprietário lá, que já se julgava também proprietário, entrou em desentendimento com o mesmo e efetuou um disparo na cabeça dele, costas e perna esquerda, vitimando esse Gleidison. Também há informações de que a vítima é ex-presidiário. Lá ninguém fala sobre o suspeito, o autor dos disparos”, disse o comandante do 5° BPM.
A Perícia Criminal foi acionada para os primeiros levantamentos e o Instituto Médico Legal (IML), que removerá o corpo na sequência. A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), investigará o caso.