Um homem identificado como Francisco Ítalo Oliveira Silva, de 31 anos, foi assassinado a tiros, no início da tarde desta sexta-feira (25), no bairro Santo Antônio, região Promorar, na zona Sul de Teresina. Os disparos foram direcionados para a cabeça da vítima.
De acordo com as informações da 2ª Companhia Independente Promorar, a vítima estava em um carro quando foi perseguida pelos suspeitos que estavam numa motocicleta, ainda não identificados, e o alvejaram com diversos tiros, fugindo em destino ignorado na sequência. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e isolou o local.
"Os elementos, segundo as informações, são desconhecidos aqui da área. Mas nada que uma investigação não leve todas as informações para o processo e apresentar para a justiça. A informação era duas pessoas na moto. Perseguiram, praticaram a ação criminosa e se evadiram do local. Na realidade, eu trabalho no Promorar há muito tempo, mas eu nunca ouvi falar sobre ele. A informação é que ele vendia e comprava carros, mas essa informação será levada ao inquérito policial. É prematuro falar qualquer coisa. Dá para ver várias marcas na região da cabeça dele", explicou o Sargento Fernando Nascimento, da 2ª Companhia Independente Promorar, ao Meionorte.com.
A Perícia Criminal foi acionada para os primeiros levantamentos na cena do crime. O Instituto Médico Legal (IML) removerá o corpo na sequência. As causas e motivações do crime seguem desconhecidas até o momento. A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), investigará o caso.