A Polícia Civil do Maranhão prendeu, em Timon, no último sábado (18), um homem acusado de estuprar a própria filha, de 14 anos de idade. A prisão foi realizada dentro da Operação Acalento que visar combater o crime de violência contra crianças e adolescentes no estado.
Segundo as investigações, o acusado, A. G. da S., abordou a menor quando a levava para um sítio no interior do município, obrigando-a, mediante violência e grave ameaça, a praticar atos sexuais em um matagal. Segundo a Delegacia da Mulher de Timon, que investiga o caso, o acusado evadiu-se do lugar e esteve foragido por quase dois anos.
Ao tomar conhecimento dos fatos e considerando a gravidade das acusações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, tendo cumprido o mandado de prisão expedido pela Vara de Execução da Comarca de Timon, no último sábado (18), no bairro São Marcos.
O acusado, que está sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável, foi conduzido para a Unidade Prisional de Timon, onde ficará a disposição da justiça.