Um homem identificado como José Augusto de Sousa, de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar de Marcolândia acusado de estupro de vulnerável. Contra ele, pesa a acusação de estuprar a criança M.A.C.S., de apenas 11 anos.
A vítima foi encaminhada juntamente com Conselho Tutelar até a delegacia onde registrou a ocorrência.
De acordo com a PM, após denúncia, os policiais militares seguiram em diligências e prenderam o acusado na rua 1º de Maio, bairro Novo Milênio, em Marcolândia. Segundo informações, ele morava sozinho com a criança há um ano. A menina fugiu de casa após a mãe não aprovar o seu namoro com o acusado. Depois de muita procura, encontrou a residência onde a criança estava e não contou ao pai da menina o que estava acontecendo.
Ao ser procurada pelo colégio da menina, a mulher resolveu denunciar o caso ao Conselho Tutelar, segundo ela, a denúncia não foi feita antes para preservar a vida da menina. Durante conversa com o Conselho, a menor relatou que tinha relações sexuais com o acusado, o que confira o crime de estupro, e que acha que pode estar grávida.
O suspeito foi levado até a sede do Grupamento de Polícia Militar. Logo em seguida José Augusto foi transferido para a Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Jaicós, onde foi registrado a prisão em flagrante deflagrada pelo delegado Dr. Miguel.