Um homem de 26 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso na manhã desta quinta-feira (02) por equipes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Teresina, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é acusado de estuprar a própria enteada, uma criança de apenas 7 anos, filha de sua ex-companheira.
Em entrevista ao Meionorte.com, a delegada Lucivânia Vidal, da DPCA, explicou que um inquérito foi instaurado contra o acusado após a mãe denunciar o caso. Ela encontrou em outubro deste ano, vídeos no aparelho celular do preso que mostravam os abusos. Após o levantamento de provas do crime, sua prisão foi representada à justiça e deferida nesta quarta-feira (01). Na manhã de hoje, o mandado foi cumprido contra o acusado no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina.
“Na época, a mãe registrou o fato depois que viu uma gravação de vídeo no próprio aparelho celular do acusado e o vídeo mostra claramente o acusado praticando os atos libidinosos. Foi instaurado um inquérito e depois da colheita de provas, foi apresentado a prisão, que foi deferida ontem e hoje a gente deu o cumprimento. Ele já não mora mais com a mãe da vítima. Foi feito toda uma colheita e tenho provas robustas do crime”, disse.
O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e participará de uma audiência de custódio, onde será encaminhado na sequência para uma unidade do sistema prisional do Piauí.