A Polícia Civil do Maranhão realizou a prisão de um homem de nome Edelson Silva Moraes, acusado de estuprar a própria filha e a enteada no município de Fortaleza dos Nogueiras, região Sul do estado. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para Balsas, onde segue sob custódia.
De acordo com as investigações, a prisão foi efetuada após denúncias. As duas vítimas foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde passam por exames de conjunção carnal, mas independente do resultado, conforme a polícia, já existem elementos que configuram o crime de estupro de vulnerável.
Segundo o delegado Regional de Balsas, Fagno Vieira, as investigações mostraram que Edelson vinha abusando da própria filha, uma garota de apenas 13 anos, há pelo menos três meses. Além disso, ameaçava a companheira.
"Assim que as vítimas denunciaram esses abusos ele inicialmente evadiu-se do local, mas no último final de semana retornou a sua casa e passou a fazer ameaças contra as filhas e a esposa. Por essa razão, ele foi preso em flagrante pelo crime de ameaça", afirmou.
O delegado informou ainda que irá solicitar a prisão preventiva do acusado.