Um homem identificado pela polícia como Wenesjones Alankardênio Araújo foi preso sob acusação de estupro contra duas mulheres após uma festa na zona rural do município de Piripiri, a cerca de 165 km de Teresina. O delegado Hugo de Alcântara, da Polícia Civil, informou que o estupro ocorreu no último sábado, dia 26 de novembro.
De acordo com o delegado, as duas foram abordadas pelo acusado ao sair da festa em uma motocicleta, placa e modelo não identificados. Em posse de uma arma de cano artesanal, ele subiu no veículo e ordenou que as duas seguissem viagem. As vítimas, de imediato, disseram que ele podia levar a moto, dinheiro e celulares, mas o acusado afirmou que "queria era elas".
"Ele foi autuado por estupro e roubo, com o emprego da arma de fogo. Ele não confessou o estupro. Confessou que abordou, roubou e levou as vítimas ao açude. Teve um momento que ele até confirmou que chegou a levantar o vestido de uma das vítimas, mas negou a todo momento a prática dos atos libidinosos", afirmou Hugo.
Segundo o delegado, o estupro ocorreu no Açude Anajás, onde Wenesjones Alankardênio chegou a morder as vítimas e fazer atos libidinosos, conforme relatos das vítimas repassados durante depoimento.
Nas imediações da Av. Bandeira Monte, perto de um motel, ocorreram novos abusos. As duas foram liberadas logo depois e conseguiram identificar a residência do acusado, que tentou empreender fuga e se esconder, mas acabou sendo preso.