
Um homem identificado como Cassiano Martiniano Souza, foi preso por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (25), após ser denunciado por agressão pela esposa após ela ser brutalmente espancada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A vítima, não identificada, relatou aos agentes ter levado golpes dados com a rédea de uma carroça no rosto e no pescoço, ter sofrido uma rasteira e ter sido arrastada pelos cabelos até ser trancada no quarto da residência do casal e ser brutalmente agredida. Cassiano responde por tentativa de feminicídio.
VIOLÊNCIA
As agressões ocorreram no último domingo. O casal estava num forró no bairro Santa Rita e em determinado momento a mulher quis ir embora, o que não foi aceito foi Cassiano. Os dois foram para a carroça do homem e, em meio a ameaças e xingamentos, ele usou a rédea para golpear o rosto da mulher.
Em seguida, os dois foram para casa. No imóvel, as agressões continuaram. A delegada Mônica Areal, titular da Deam de Nova Iguaçu, explicou a tentativa de feminicídio.
Como ele não gostou porque ela quis ir embora desse forró, quando chegou em casa deu uma rasteira nessa mulher, levou-a pelos cabelos até o quarto e o trancou. A partir daí houve uma sessão violenta de espancamento. Chutes, socos. Mas o pior são as marcas no pescoço, a esganadura. Ela ficou tonta, quase desmaiou, mas conseguiu se desvencilhar.
PEDIU AJUDA
A vítima pediu ajuda para uma prima, que chamou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Só então as agressões cessaram. Cassiano conseguiu fugir e acabou sendo localizado nesta terça.
Cassiano foi levado para a Deam de Nova Iguaçu e, após as formalidades de praxe, será encaminhado ao sistema prisional.