Um homem identificado como Manoel Ferreira dos Santos, mais conhecido como ‘Manoel Rita’, de 61 anos, foi preso na noite do último sábado após sofrer um acidente de moto e promover uma grande confusão e gritaria no Hospital Joaquim Vieira na cidade de Cocal.
Visivelmente embriagado, o homem conduzia uma motocicleta Honda Fan, de cor preta. Por volta das 19h30, uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para prestar socorro a uma vitima de um acidente de transito ocorrido na PI-213, rodovia que liga Cocal à Viçosa do Ceará, nas proximidades do matadouro publico. Chegando lá os socorristas foram informados que o homem já havia saído do local e ido em busca de socorro no hospital.
Na queda Manoel sofreu varias escoriações no rosto. Apesar do estado de embriagues e mesmo ferido, ele seguiu na sua moto em direção ao hospital, onde foi acolhido pelos profissionais, mas recusou atendimento médico e passou a desacatar todos os servidores da unidade de saúde.
Com a cena, muitos populares passaram a se aglomerar nas proximidades do hospital. Uma equipe da Guarda Municipal juntamente com o Promotor de Justiça- Francisco Túlio se dirigiram ao local e deram voz de prisão ao homem, que resistiu, desacatou e ainda agrediu um dos agentes da guarda municipal com um soco no rosto. O acusado foi preso e conduzido a Delegacia de Policia de Cocal, onde será lavrado o flagrante e demais procedimentos cabíveis.