A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Oeiras, deu cumprimento na manhã desta sexta-feira (22), a dois mandados de Busca e Apreensão na cidade de Colônia do Piauí, ambas relacionadas a investigação do crime de tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, as buscas foram realizadas nas residências de J.V.S e D.N.O, onde nada foi encontrado relacionado ao crime investigado. No entanto, na residência de um dos alvos, encontrava-se hospedado um homem identificado pelas iniciais C.S.S, natural do estado de Sergipe, vendedor de caipirinha, a qual havia três dias que estava na cidade. Com ele foram apreendidos 11 smartphones sem nota fiscal.
Após averiguação na delegacia, foi identificado que um dos aparelhos, modelo smartphone Galaxy A12, havia sido furtado durante a realização de uma festa na cidade de Aroazes, no Piauí. Diante disso, C.S.S foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Foi arbitrada fiança de 5 salários.
Ainda segundo a Polícia Civil, aparentemente C.S.S funciona como receptador de celulares furtados em grandes eventos, fatos comuns nos últimos tempos onde ocorrem os chamados "arrastões". A delegacia divulgará a fotografia dos outros smartphones que até o momento não tiveram seus proprietários identificados. Toda ação contou com o apoio de uma equipe da Força Tática do 14 BPM de Oeiras.