Um homem identificado apenas como Anderson foi preso em flagrante após ser descoberto com uma arma dentro do carro em que estava, em frente à Delegacia de Oeiras. Ele iria prestar depoimento sobre uma discussão que teve com um vereador.
Segundo o delegado Paulo Cezar, o vereador da cidade de Santa Cruz teria agredido um rapaz após uma festa em Floresta. O jovem teria pedido uma carona. Dentro do veículo, estavam o vereador, o rapaz e mais duas pessoas, onde aconteceu a agressão.
“Comecei a investigar e descobri que o vereador já havia tido outras confusões na região, e mais recente com um rapaz, o Anderson. Por isso solicitei que ele também presta-se depoimento”, detalhou o delegado.
O vereador gostava de andar armado. Ao chegarem na delegacia, estavam o vereador, o Anderson, e mais dois advogados. Todos estavam no mesmo carro. O delegado pediu para verificar o carro e encontrou o rifle.
“O vereador não exitou e se manteve calmo, e nos deu total acesso ao carro, porém o Anderson, que estava no banco do passageiro demostrou-se nervoso. Ao verificarmos o automóvel, encontramos no banco de traz um rifle. O vereador aparentou estar surpreso, então questionamos sobre a arma, e Anderson logo se acusou, afirmando ter colocado a arma ali. Então foi revelado que o Anderson tinha acesso ao carro que não era do vereador e sim do seu pai, e colocou a arma la”, esclareceu o delegado.