Um homem identificado como Erivelton Lucas dos Santos foi preso em Altos, nesta segunda-feira (5), pela Polícia Civil do Piauí. Lucas é suspeito de integrar uma quadrilha que realizou um crime de roubo qualificado. No total, o prejuízo foi de R$70 mil em mercadorias, além de R$13 mil em espécie. O assalto envolveu ainda mais seis indivíduos. As informações foram confirmadas pelo Delegado Menandro Pedro.
A polícia identificou o homem em razão de um adesivo em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que foi deterrminante para a identificação de um dos veículos usado no assalto. A JadLog, transportadora que foi vítima do assalto, informou que os homens chegaram como se fossem clientes até sacar pistolas e cometer a ação. Para os crimes eles usaram um carro de passeio (golf branco) e outro de carroceria (F-250).
A partir daí a Polícia Civil foi juntando as peças do quebra-cabeça, até chegar a endereços na Pedra Mole, Maranhão e Piauí. O endereço de Altos foi descoberto, até sair o mandato de prisão em janeiro. A prisão foi efetuada agora em abril.
Na residência foram encontradas espingardas, equipamentos para carros, além de uma lancha. Nenhum dos itens possui nota fiscal e também foram apreendidos. Além da investigação, Erivelton foi preso por porte ilegal de armas e falsidade ideológica por portar documentos falsos.